Apresentando o câmbio de seis marchas do Jetta. É fabricado pela empresa Japonesa Aisin, é um 09G também chamado de TF60SN. É uma transmissão do tipo tradicional, com conversor de torque e caixa satélite como a grande maioria das transmissões disponíveis no mercado.
Defeito crônico trancos após quente, trancos ao engatar D e Ré, trancos de retomada código de falha de patinação e transmissão em módulo de emergência. Estes defeitos só serão apresentados após o carro está quente, frio é perfeito. Outro defeitos que pode ser encontrado neste tipo de câmbio é desgaste prematuro em uma peça que faz parte da transmissão automática e que se chama “corpo de válvulas”. Isso de dá porque fica velho antes do tempo devido a uma pequena falha cumulativa, ou seja, que piora com o uso. E se for adiado o conserto pode ocorrer problemas em outras peças.
A solução dada pela concessionária é a substituição do corpo de válvulas, o que termina pesando de maneira formidável no bolso, além de não eliminar o problema, já que isto não garantirá que o mesmo filme rode novamente.